Preview Mode Links will not work in preview mode

Mar 27, 2020

Conversamos sobre a estranha relação entre novelas do Dias Gomes e a censura, com Laura Mattos, autora do livro Herói Mutilado: Roque Santeiro e os bastidores da censura à TV na ditadura, da Companhia das Letras, e com Carapanã, do podcast Viracasacas e levemente noveleiro.



Ficha técnica

Hosts: Thiago Corrêa e Leticia Dáquer

Convidados: Carapanã e Laura Mattos

Edição: Thiago Corrêa

Capa: Leticia Dáquer e Thiago Corrêa

Data da gravação: 12/03/2020

Data da publicação: 27/03/2020

Músicas:

  • Sá e Guarabyra - Roque Santeiro
  • Moraes Moreira - Santa Fé
  • Zé Ramalho - Mistérios da Meia Noite
  • Monsieur Periné - Nuestra Canción

 

A Balada do Pistoleiro

Carapanã

Twitter do Átila com informações científicas

Canal do Átila no YouTube, Nerdologia

 

Laura Mattos

Espaço de arte em Itu (SP) - FAMA (Fábrica de Artes Marco Amaro)

 

Leticia Dáquer

Livro infantil: Baleia (Sergio Campante)

 

Thiago Corrêa

Banda: Monsieur Perriné

 

Jabás

Carapanã

Twitter: @carapanarana

Podcast: Viracasacas

 

Laura Mattos

lauramattos.sq@gmail.com

Livro: Herói Mutilado - Roque Santeiro e os bastidores da censura à TV na ditadura

Coluna na Folha de São Paulo

 

Leticia Dáquer

Twitter: @pacamanca

Blog: www.pacamanca.com

 

Thiago Corrêa

Twitter: @thiago_czz



Parceria com Veste Esquerda: use o código de desconto PISTOLA10 pra ter 10% de desconto na sua compra de camisetas maneiríssimas esquerdopatas

 

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil

O Pistolando apoia essa iniciativa. 

Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.



Links do Pistolando

www.pistolando.com

contato@pistolando.com

Twitter: @PistolandoPod

Instagram: @PistolandoPod

APOIE O PISTOLANDO

Descrição da capa: um quadrado dividido em duas partes desiguais, na vertical. A parte maior, no lado direito, é a capa do livro da convidada, e tem uma foto em preto e branco do dramaturgo Dias Gomes e uns quadrados vermelhos contendo pedaços do título do livro. A parte menor, do lado esquerdo, foi dividida em três partes, sem nenhuma linha divisória. Na parte superior, uma foto da autora Laura Mattos, mulher branca, de cabelos lisos e castanhos, sorrindo de leve olhando para a câmera. Ela usa camisa escura de botões e um cordão no pescoço. Na parte do meio, o avatar que o Carapanã usa no Twitter nesse momento, o desenho de um homenzinho de cabelos castanhos, barba e bigode, de jaqueta por cima de uma camiseta, piscando o olho e com o braço estendido fazendo joinha pro observador. Foi aplicado um filtro vaporwave à imagem. Ambas as fotos estão recortadas para ficarem circulares. Abaixo do Carapanã, o título do episódio, em fonte vermelha, sem serifa, em caixa alta. O número do episódio está na parte inferior da foto da capa do livro, e acima dele a logo da parceria com a Companhia das Letras, lilás. A logo do Pistolando, vermelha, está no alto da capa do livro, entre dois dos quadrados vermelhos.