Preview Mode Links will not work in preview mode

Nov 7, 2019

Absolutamente NADA do que vem desse governo é bem intencionado, e o caso do Fundeb não é exceção: as mudanças desejadas pelo governo são péssimas. Mas o que é o Fundeb? Pra que serve? Quais são as mudanças realmente importantes que ele deveria sofrer, pelas quais há gente bacana lutando com unhas e dentes? Quem ganha quando a população perde? (Dica: os donos dos meios de produção) Nesse episódio excepcionalmente co-hosteado por Dimitra Vulcana e geminado com o HQ da Vida, conversamos com Daniel Cara e Marina Avelar.


Ficha técnica

 

Hosts: Leticia Dáquer e Dimitra Vulcana

 

Convidados: Daniel Cara e Marina Avelar

 

Edição: Thiago Corrêa

 

Capa: Leticia Dáquer

 

Data da gravação: 05/11/209

 

Data da publicação: 06/11/2019

 

Músicas:

  • Chuck Berry - School Days
  • Mukeka Di Rato - Minha Escolinha


Links relacionados ao episódio

Parte 1 desse programa, no feed do HQ da Vida

 

Campanha Nacional pelo Direito à Educação: site, Twitter e canal no YouTube

 

Vídeo do canal da Campanha explicando o que é o FUNDEB

 

Unificação de gastos com saúde e educação preocupa comissão do Fundeb (site oficial da Câmara dos Deputados, 05/11/2019)

 

MEC posiciona-se contrário à proposta do novo Fundeb (Agência Brasil, 19/09/2019)

 

CE adere à mobilização nacional pelo Fundeb permanente (site oficial do Senado, 05/11/2019)

 

Educação brasileira em coma induzido (site Extra Classe, 05/08/2019)


Jabás

Daniel Cara

Twitter pessoal: @DanielCara

 

Dimitra Vulcana

Twitter pessoal: @ElisaCCruz

Twitter HQ da Vida: @Hqdavida

Instagram pessoal: @DimitraVulcana

Instagram HQ da Vida: @Hqdavida

Canal Doutora Drag no YouTube

 

Marina Avelar

Twitter pessoal: @marina__avelar

 

Thiago Corrêa

Twitter: @thiago_czz

 

Leticia Dáquer

Twitter: @pacamanca

Blog defunto

 

Parceria Veste Esquerda: Compre sua linda camiseta esquerdopata e use o código de desconto PISTOLA10 pra ganhar 10% de desconto



#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

 

O Pistolando apoia essa iniciativa. 

 

Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.


Links do Pistolando

 

www.pistolando.com

 

contato@pistolando.com

 

Twitter: @PistolandoPod

 

Instagram: @PistolandoPod

 

Descrição da capa: Quadrado dividido em duas partes desiguais por uma linha horizontal. Na parte maior, inferior, há a foto de uma menina de pele morena, cabelos castanhos presos em um coque desalinhado, usando um vestido amarelo de alcinhas, em pé de frente para um quadro-negro muito velho e caindo aos pedaços, esburacado, com a superfície toda irregular. No canto inferior esquerdo do quadro falta um pedação mesmo, dá pra ver a parede por trás. Em cima desse pedaço que está faltando foi aplicada a logo do HQ da Vida, em preto e branco. A moldura de madeira do quadro-negro está toda velha, manchada, esburacada. Vemos a menina de costas; ela está com a mão esquerda apoiada no quadro e com a direita escreve SOCORR no quadro com giz branco. No canto inferior direito do quadro foi aplicada a logo do Pistolando, em branco. A faixa superior do quadrado foi dividida em três retângulos iguais, cada uma com uma foto em preto e branco. A primeira, à esquerda, mostra Dimitra Vulcana, homem branco jovem, de barba, em drag, com peruca clara (na foto a cores ela é rosa), muita maquiagem, longos cílios postiços, lentes de contato claras estranhas; Dimitra está fazendo biquinho, parte de uma das mãos visível apoiada no rosto. A foto do meio mostra Daniel Cara, homem branco, de óculos e barba, usando camisa social escura. Ele está sentado e só vemos do busto pra cima. Está com o rosto ligeiramente virado pro lado direito dele, sorrindo mostrando os dentes. Atrás dele, uma parede clara. A foto da direita mostra Marina Avelar, mulher branca jovem, cabelos castanhos lisos na altura dos ombros, olhos claros, usando brincos penduradinhos pequenos. Ela está com a cabeça levemente inclinada pro lado esquerdo dela, sorrindo mostrando os dentes e olhando pra câmera. Atrás dela vemos uma janela e um pedaço de parede de tijolos aparentes.