Oct 24, 2019
Como já dizia Tolstoi em Anna Karenina, todas as nações felizes se parecem umas com as outras, cada nação sul-americana fodida é fodida à sua maneira. O pau tá comendo em vários dos nossos vizinhos e embora de vez em quando a gente ache que está tendo um déjà vu (não é só pelos 20 centavos!), os cenários entre os países diferem entre si em termos de história, contexto, demografia. Vamos tentar entender o que está acontecendo especificamente no Equador, nosso vizinho pero no mucho, com Javier Guerrero, mosaicista equatoriano que mora em Curitiba.
Ficha técnica
Host: Thiago Corrêa
Convidado: Javier Guerrero
Edição: Thiago Corrêa
Capa: Leticia Dáquer e Thiago Corrêa
Data da gravação: 21/10/209
Data da publicação: 23/10/2019
Músicas:
Links relacionados ao episódio
La victoria de los pueblos del Ecuador: Octubre 2019 (Ecuador Today, outubro 2019)
Ecuador: Lenín Moreno persigue a comunicadores y opositores políticos (ANRed, 18/10/2019)
Violación de los derechos humanos, censura a los medios y rechazo al FMI: los temas pendientes en Ecuador (RT, 17/10/2019)
Ecuador: CONAIE exigió al FMI que deje de presionar por ajustes (Indymedia Argentina, 23/10/2019)
Episódio do podcast Granma sobre o Equador
Episódio do podcast Teologia de Boteco sobre o Equador
Jabás
Javier Guerrero
Thiago Corrêa
Twitter: @thiago_czz
Parceria Veste Esquerda: Compre sua linda camiseta esquerdopata e use o código de desconto PISTOLA10 pra ganhar 10% de desconto
#MULHERESPODCASTERS
Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil.
O Pistolando apoia essa iniciativa.
Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.
Links do Pistolando
Twitter: @PistolandoPod
Instagram: @PistolandoPod
Capa do episódio é um quadrado dividido em duas partes desiguais por uma linha vertical. A parte maior, à direita, mostra um homem de etnia indígena, usando camiseta branca sem manga (regata/mamãe-sou-forte), calças pretas e uma bolsa branca com estampa bordada escura a tiracolo. Há uma faixa preta pintada na altura dos seus olhos e outra no braço direito, que está levantado, segurando um bastão ou lança, cujas extremidades não são visíveis na foto. Na cabeça, um adereço de penas coloridas. Ele está de boca aberta, gritando, enquanto que atrás dele vemos prédios, outras pessoas em pé na rua, coisas pegando fogo, muita fumaça.
A parte menor do quadrado, à esquerda, é dividida em três quadrados iguais por duas linhas horizontais que não são visíveis, dando a impressão de uma tira toda branca na vertical, com os dizeres no mesmo vermelho em cada “quadrado” formado. O quadrado de cima tem a logo do Pistolando, vermelha em fundo branco. O quadrado do meio tem o título do episódio, vermelho em fundo branco. O quadrado inferior tem o número do episódio, também vermelho em fundo branco.